quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MFW - 23 de Fevereiro.

Olá amores! Pra quem não sabe, começou ontem (23/02)  vai até dia 1° de março a semana de moda de Milão.    Então, mostro a vocês, o desfile de duas marcas muito famosas, que passaram por lá!

Gucci

Continuando com o trabalho de verão, a estilista Frida Giannini mostra cores quentes e vibrantes na passarela. Na cartela de cores, apareceram azul-petróleo, coral, roxo, pink, amarelo em looks inteiros ou misturados em peças diferentes. Mas na minha opinião é claro que a cor predominante da coleção é o azul, que aliás ficou lindíssimo em suas criações.
Dividas em saias, pantalonas, casaquetos, camisas, vestidos longos, peles, chapelões e óculos, a unidade da coleção foi se formando. Tudo muito bem feito e sofisticado, as criações da Gucci até me surpreenderam positivamente. Foi colado na passarela até uma inspiração country, vejam só! E ficou lindo não? Sem esquecer de comentar sobre as bolsas de mão, as transparências, flores aplicadas, lenços amarrados no pescoço e o poa, que apareceu em criações divinas! Fiquei in love. 
Já nas makes o que predominou foram as bocas escuras, tendência forte para esse inverno.



















Versace

Já para versace, Donatella apresentou vinil, organzas, peles, e malha em formato de vestidos acinturadíssimos, decotes de diferentes tamanhos e formatos, pernas à mostra, leggins coladíssimas, cintura marcada por cintos, mistura de couros e peles (que eu achei super cool), comprimentos curtos e formas geométricas. Bem, a Versace ja é famosa por levas às passarelas a imagem de mulheres fortes, elegantes e bem sensuais. Com essa coleção então, onde o corpo foi muito bem estudado e mostrado, ficou pura sensualidade!
Nessa coleção, diferente da Gucci, o que foi apresentado no verão - levesas e tons pastéis - foi totalmente deixado para trás.
A cartela de cores apareceu com tons mais escuros, que se contrastavam com toques de cores mais vivas, como azuis, laranjas, amarelos e vermelhos, entretanto, os looks em preto e branco se mostraram imbatíveis.
Realmente, a mocinha inocente foi esquecida, o que apareceu foi um mulherão sexy para o inverno 2011!
As formas feminas mostras com um toque futurístico. Eu simplesmente amei!

"O outono inverno 2011 da Versace é, sem dúvidas, barulhento e orgulhoso de si. A coleção veio provar que, mesmo em um tempo no qual os rumos da moda apontam para a calmaria e a discrição, muitos designers ainda têm o instinto de seguir na direção oposta." Manuela Casali Cordeiro.


















Para quem achava que o inverno seria um tanto quanto "negro" se enganou! Olha as cores aí girls!
Kisses :*

Vanessa Zilli

Um comentário: