terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Luvas.

Confesso que fiquei meio em dúvida se falava sobre esse assunto ou não. O motivo é o seguinte:
Quando comecei minha faculdade de Moda, em 2008, já ouvia falar que as luvas iam voltar. Desde as décadas de 20 e 60 que elas não apareciam, por isso foi aquele burburinho. E acabou por aí. Aliás, acabar não acabou, pois desde 2008 os estilistas vem tentando colocar esse acessório em nossas vidas.
Mas nunca foi com tanta força, por isso, hoje, meu post é dedicado à uma fortíssima tendência de inverno 2011: As Luvas.




Antigamente, as luvas eram de lã ou couro, e usadas com o propósito de aquecer, nada além disso. Mas se engana quem pensa que continuará assim.
Na SP Fashion Week e NY Fashion Week, a transição da luva para o guarda-roupa estilosos da meninas, aconteceu. E quero mostrar para vocês, que belas criações.

SPFW



Ana Salazar apostou no modelo curto, e com a cor azul acertou em cheio! Já a Neon, sempre irreverente, colocou unhas laranjas para dar um ar despojado na coleção. 


Do estilista, trouxe da lingerie as rendas. Proposta muito bem aceita pelas fashionistas e afim, e que pretende fazer muito sucesso nesse inverno. 


O estilo de luva mais mostrado em todas as semanas de moda pelo mundo, foram as luvas com mangas longas. Até pelo fato de nos aquecerem mais né girls. Alexandre Herchcovitch, gênio como sempre, apostou nessa idéia, junto com a IODICE, que por sua vez, abaixou a manga e colocou um bracelete dourado! Fiquei in love!


Mas, minhas preferidas da SPFW foram as de Lino Vilaventura e Reinaldo Lourenço. Isso porque é muito diferente: deixam os dedos de fora em um estilo muito chic. Eu aliás, prefiro essas na balada, me dá aflição não sentir direito as coisas. Sobre o couro brilhante, super cool. Apostem.!

NYFW

Sobre NY Fashion Week, nem tenho palavras para descrever. Prefiro falar tudo assim, agora! 
Achei uma criação mais linda, mais divina e mais criativa do que a outra. Cores, brilhos, lãs, couros, camurças, vazados e peles. Isso resume as luvas do NYFW. E eu amei, mesmo! Usaria todas sem pestanejar. 
As mais longas, acima do cotovelo, mantiveram seu ar tradicional - embora algumas com cores vibrantes e fofas e com peles façam com que eu me contradiga - . E as mais curtas, apareceram nada convencionais. Com amarrações, recortes, cores, tudo lindo lindo, deu um ar superfashioforever no look.
 Usem e abusem!








E não esqueçam, se forem usar as coloridas ou com algum detalhe diferente, optem por vestidos, jeans, camisetas, blasers entre outras roupas mais simples. Já se for em couro, e preta, abusem do restante do look, com muito brilho claro, para não perder o glamour que todas temos.
E pra finalizar, eu ia colocar imagens de pessoas desconhecidas pela noite/rua usando luvas. Mas quis trazer alguém que está perto de mim. O nome dela é Maloni Sartor, prazer, pra quem não conhece. Super estilosa, no finalzinho de 2010 encontrei ela na balada usando uma luva MUITO FASHION que eu fiquei IN LOVE. Então minha dica é seguinte: sejam como a MaH: corajosas e estilosas. Porque na moda meus amores, vale tudo!


Kisses :*
Vanessa Zilli,.

Um comentário:

  1. Adoro luvas, e tenho sorte de que aqui no ES é calor mas temos as serras, que é bem gostoso e friozinho!!!!
    Vou comprar uma curtinha preta de couro... chique!!!
    Beijinhos!!
    www.designdelivery.com.br

    ResponderExcluir